15/10/2009

Professor a ferro e fogo


"O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender."
(Affonso Romano de Sant’Anna)

"Um professor que tenta ensinar, sem inspirar o aluno com o desejo de aprender,
está martelando em ferro frio."
(Horace Mann)


Meu mestre e meu guia!

A quem nenhuma coisa feriu, nem doeu, nem perturbou, seguro como um sol fazendo o seu dia involuntariamente, natural como um dia mostrando tudo, meu mestre, meu coração não aprendeu a tua solenidade, meu coração não aprendeu nada e nada, meu coração está perdido."
(Fernando Pessoa)

"A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer."
(Albert Eisntein)





Nenhum comentário:

Postar um comentário